dezembro 2018 - Um pouco de tudo receitas e dicas

8 saladas especiais para as festas de final de ano




Conheça aqui as melhores receitas de saladas especiais para as festas de final de ano. Veja também como preparar e os principais benefícios desses pratos naturais e saudáveis.
As saladas compõem a entrada e complementos de refeições especiais como jantares e banquetes de Natal e Ano Novo. Mas ninguém quer servir uma saladinha simples nessas ocasiões. Por isso, porque não surpreender a todos com as saladas mais naturais, saudáveis e deliciosas?
8 saladas naturais e saudáveis para o final de ano
Neste tópico, você aprenderá a fazer as melhores receitas de saladas especiais para as festas de Natal e Ano Novo. Todas elas fazem muito uso dos alimentos e produtos naturais, que vão encher os banquetes com sabor.
Salada de repolho, frutas e iogurte
Esta é uma salada de sabor suave e levemente adocicado. Vai muito bem com carnes vermelhas macias e tender. Seu sabor contrasta muito bem com carnes e receitas de forno. Além disso, é bastante colorida. Por isso, ajuda no visual da mesa!
Para preparar corte em tiras finas ½ repolho branco, ½ repolho roxo e 2 maçãs verdes. Rale 2 cenouras e misture tudo em uma tigela. Adicione 1 xícara de nozes ou amendoins sem sal e 1 xícara de frutas secas ou uvas passas. Pronto, a salada em si está pronta!
Para o molho, leve ao fogo em uma panela 2 potes de iogurte natural, suco de 1 limão, 1 colher (de sopa) de azeite, sal e pimenta a gosto e algumas folhas de hortelã picadas. Misture bem e vá provando até acertar o ponto do sabor que você quer.
Por fim, leve o molho morno até tigela com a salada e misture bem. Faça isso 30 minutos antes de servir a salada. Se fizer muito antes, a salada vai ficar muito úmida. Se fizer isso na hora de servir, não vai dar tempo do repolho murchar e ficar perfeito.

Salada de maionese com maçã
A salada de maionese é típica e tradicional. Ela está presente em várias festas de famílias, principalmente em confraternizações, Natal e Ano Novo. Aqui, vamos te mostrar a receita de uma salada de maionese completa e com um diferencial: maçã!
Corte em cubos pequenos 2 cenouras e batatas descascadas. Cozinhe e reserve até esfriar. Em uma tigela, coloque 1 lata de milho verde, 1 lata de ervilha, 1 maçã picada em cubos (com ou sem casca, a seu critério), 100g de uvas passas, 2 colheres de cebola ralada, 1 xícara de maionese natural e as cenouras e batatas cozidas. Misture tudo e pronto!

Esta é uma salada fria, por isso, deve ir alguns minutos à geladeira antes de servir. Para decorar a mesa, a dica é a seguinte: forre uma travessa com folhas de alface bem verdes e brilhosas e coloque a salada de maionese por cima. Você pode colocar algumas nozes ou amendoins por cima para dar crocância.

Salada de frango com milho
Essa salada de frango acaba virando o centro das atenções nos jantares! Quando bem temperada, ela consegue competir até mesmo com os famosos perus e tender no Natal. E o melhor de tudo: não é difícil de fazer. Por isso, arregace as mangas e surpreenda os convidados!
Para preparar, defume ou asse 1 frango no forno, com os temperos da sua preferência. Depois, retire os ossos e corte em pequenos pedaços. Em uma tigela grande, misture 1 lata de milho verde, 1 lata de ervilha, 2 maçãs verdes picadas, 1 vidro de maionese natural, 1 lata de creme de leite sem soro e o frango.
Durante a mistura, acrescente uma pitada de sal bem espalhada sobre a salada e misture novamente. Algumas pessoas também adicionam neste receita abacaxi em calda, mas é opcional.
Para decorar, você pode servir em uma travessa forrada com folhas de alface e adicionar alguns tomates cereja bem vermelhos! Cerejas em calda também vão bem com o sabor dessa salada.

Salada do mar (polvo e batatas)
Você já comeu salada de polvo com batatas? Pois é, esta não é uma salada tradicional, mas é deliciosa e surpreende todo mundo que come! Por isso, por que não dar essa surpresa aos seus convidados e parentes? A salada do mar é deliciosa!
Para preparar, o primeiro passo é salgar o polvo para lavá-lo. Corte os tentáculos (1,5 quilo, mais ou menos) e deixe-os em 200 g de sal grosso por 10 minutos. Em seguida, lave-os em água corrente. Em uma panela de pressão, aqueça 2 colheres de azeite e refogue 1 cebola branca, 6 dentes de alho picados, 1 talo de aipo e temperos da sua preferência.
Com o alho, cebola e aipo refogados, adicione o polvo, 300 ml de vinho branco, 2 colheres de extrato de tomate natural e feche a panela. Deixe na pressão por 20 minutos para o polvo pegar os sabores. Depois tire o polvo sem o molho e reserve.
Enquanto isso, descasque 3 batatas e 2 cenouras. Corte em cubos e cozinhe. Ao fim, reserve para esfriar. Com o polvo, batatas e cenouras prontos, misture tudo em uma tigela grande com 3 colheres (de sopa) de maionese, suco de meio limão, azeitonas pretas

Salada de batata-doce com camarões
Quer oferecer uma salada diferente de todas que já comeu e surpreender o paladar de todos? Então a melhor opção é a salada de batata-doce e camarões, dois ingredientes saborosos e bem distintos que quase nunca se encontram em receitas! Contudo, formam uma combinação única de dar água na boca.
No preparo, a primeira coisa que você deve fazer são os chips de batata doce. Corte a batata doce em rodelas bem finas e leve à uma tigela com água bem gelada por 10 minutos. Depois, distribua os chips em uma travessa forrada com papel manteiga, tempere com sal e pimenta e leve ao forno por 20 minutos até ficarem crocantes.
Enquanto isso, tempere os camarões crus com limão e farinha de aveia, em seguida asse-os em uma frigideira com manteiga. Caso prefira o camarão in natura, não passe na farinha, só no limão. Tire os camarões quando assarem e asse na mesma manteiga cubos de queijo.
Por último, com os camarões, cubos de queijo e chips assados, una-os em uma tigela. Acrescente folhas verdes de sua preferência (alface ou acelga, principalmente) azeitonas verdes sem sementes e molho de mostarda e mel (2 colheres de mostarda para ½ de mel).

Salada Caesar
A salada caesar é uma salada de folhas, queijo e frango muito famosa. O que dá o seu nome é o molho que a acompanha: molho caesar. Também é muito simples de fazer e agrada todos os paladares. Veja como preparar abaixo:
O preparo é muito simples. Misture em uma tigela grande as folhas de 1 alface americana e de 2 alfaces romanas. Adicione 1 xícara de croutons (pedaços pequenos de pão assado no azeite), ½ xícara de queijo parmesão ralado e 2 filés de frango assados cortados em cubos (sem pele ou gordura).
Para o molho, coloque no liquidificador 3 colheres de iogurte natural, 3 colheres de azeite, o suco de ½ limão (tahiti ou siciliano) e sal a gosto. Bata até ficar homogêneo e distribua sobre a salada.
Essa salada serve 4 pessoas e é simplesmente deliciosa. Se quiser fazer uma porção maior, multiplique as medidas indicadas.

Salada vegana de berinjela
Prefere uma opção vegana e deliciosa para os convidados que não comem carne? Não se preocupe, a salada vegana de berinjela é uma delícia e não é difícil de preparar. Veja abaixo:
Corte 3 berinjelas em pedaços pequenos e deixe na água salgada por 10 minutos (1 colher (de chá) de sal para cada xícara de água). Depois as esprema para tirar o líquido. Corte em cubos 1 cebola branca, 1 pimentão de cada cor (verde, amarelo e vermelho). Leve todos a uma travessa.
Adicione 1 alho picado, 1 folha de louro, 2 colheres de salsa picada, 3 colheres de azeitona preta, orégano, 1 pitada de sal bem espalhada e regue tudo com ¼ de vinagre. Deixe no forno por 40 minutos em temperatura média.
Por fim, retire do forno, regue com 1 fio de azeite e deixe esfriar. Pronto, está feita a linda e deliciosa salada vegana de berinjela.

Salada de ovos
Por fim, mas não menos importante, a famosa salada de ovos. Vamos te mostrar a receita mais simples e deliciosa para você arrasar na cozinha!
Cozinhe 5 ovos, descasque e corte-os em quadrados pequenos. Adicione 4 colheres cheias de maionese natural. Adicione também 1 colher de salsinha picada e ½ xícara de croutons. Tempere com sal e pimenta, em seguida leve à geladeira por 15 minutos.
Pronto, viu como é simples? E o melhor, fica ótima com vários tipos de carnes.
Molhos saudáveis para saladas
Por fim, não podemos deixar de te mostrar várias opções de molhos saudáveis para usar nos mais diversos tipos e receitas de salada. Por isso, preste muita atenção, pois essa é uma daquelas dicas que servem para o resto da vida.
Mostarda e mel
Este é o molho de salada muito famoso e acabou caindo no gosto de muitas pessoas, que usam em outras receitas como sanduíches e hambúrgueres.
Para preparar o molho de mostarda e mel é muito fácil. Misture 2 colheres (de sopa) de mostarda com ½ colher (de sopa) de mel. Adicione 1 pitada de sal, pimenta e algumas gotinhas de azeite. Simples assim. Fica muito saboroso com saladas de folhas e saladas verdes.
Contudo, opte pela mostarda natural, sem condimentos ou conservantes. A mostarda é um alimento rico em nutrientes que protegem o fígado. Já o mel, por outro lado, é antisséptico, antioxidante, melhora a digestão e tem efeito calmante.

Molho de maçã com cenoura
Essa é outra receita bem saborosa, com poucas calorias e com base em ingredientes naturais. Veja como é simples preparar! No liquidificador, coloque ½ maçã em pedaços sem casca, ½ cenoura picada, 1 dente de alho amassado, 2 colheres de vinagre, 2 colheres de azeite, ½ cebola picada e uma pitada de sal. Bata até ficar homogêneo.
Molho de iogurte
Seja em salgados ou como acompanhamento de petiscos, o molho de iogurte é uma delícia e para quem gosta de sabor salgado e suave.
Para preparar, coloque no liquidificador 1 pote de iogurte desnatado, 1 colher (de chá) de maionese natural, 1 colher (de sopa) de azeite, 1 colher (de sopa) de vinagre, 1 colher (de sopa) bem cheia de cebola picada, 1 colher (de sopa) de salsa picada e 1 pitada de sal. Bata até ficar homogêneo.

Deixe 1 hora na geladeira para que fique fresco e gelado. Pronto, pode servir o molho de iogurte!


Aprenda como fazer omelete de forno é rápido é delicioso
















Mas dar uma variada e ir além do comum é sempre válido, né? E, como no mundo da culinária os limites são praticamente inexistentes, surgiu uma receita que vai conquistar seu paladar: um omelete de forno maravilhoso

Ingredientes:

4 unidades de ovo
1 lata de atum sólido em óleo escorrida
100 gr de mussarela ralada
1 lata de seleta de legumes escorrida
1/2 xícara (chá) de cebola picada
1/2 xícara (chá) de leite
1 colher (sopa) de farinha de trigo
1 colher (chá) de fermento químico em pó
4 colheres (sopa) de salsinha picada
Como Fazer

Para esta receita, primeiro, será necessário bater rapidamente os ovos, em seguida, você dever juntar os demais ingredientes. Coloque em seguida, num refractário untado. Depois, leve ao forno a (180 graus), pré-aquecido, por cerca de 25 minutos.
Dicas: Sirva a receita de forma quente ou fria, as duas opções são válidas…




Arroz cremoso de forno, receita fácil e cremosamente deliciosa. Essareceita de arroz de forno cremoso é fácil e muito saborosa CONFIRA:


                        

Essa receita de arroz de forno cremoso é fácil e muito saborosa
Sua cremosidade traz um toque especial e um sabor inigualável
Você pode servir este arroz em datas comemorativas, no seu almoço de Domingo e em suas festas.

Ele não dá trabalho para fazer e tem aquele ar de sofisticado.

Ingredientes do arroz cremoso de forno:
4 copos de 200 ml de arroz
120 gramas de presunto ou apresuntado picados
120 gramas de mussarela picada
1 lata de creme de leite sem o soro
200 ml de leite
3 gemas
Cebolinha e Salsinha a seu gosto picadas
Sal a seu gosto
Manteiga/margarina ou azeite para untar a forma
Modo de fazer o arroz cremoso de forno:
Faça seu arroz como seu costume habitual;
Misture o leite, as gemas, o creme de leite, salsinha, cebolinha, sal e mexa, até que tudo fique bem misturado.
Prepare um pirex untado com a manteiga/margarina ou azeite.
Agora faça a montagem do seu seu arroz cremoso;
Forre o fundo com arroz, depois coloque uma camada do molho que você preparou, acrescente uma camada de presunto ou apresuntado e na última camada coloque a mussarela;
Faça outra camada com arroz, depois uma de presunto, outra com a mussarela e dessa vez por último, será a camada de molho.
Preaqueça o forno e coloque pra assar até que o queijo esteja completamente derretido.

Dicas


Se for do seu agrado coloque azeitonas, ervilhas e milho.
Este arroz você pode comer puro ou acompanhado de frango assado.
Segue a receita do frango assado para acompanhar seu arroz cremoso, vamos lá!

Ingredientes do frango assado com batatas:
3 batatas grandes picadas
1 quilo e 1/2 de coxa e sobrecoxa
Alho e sal a seu gosto
Sazon para aves
Maionese
Molho de tomate (opcional)
Modo de fazer o frango assado com batatas:
Misture em uma bacia, o sal, sazon, alho e tempere o frango, deixe algumas horas pegando o tempero;
Depois adicione o extrato de tomate, umas 4 colheres de sopa;
Besunte o frango com duas colheres de maionese;
Pique as batatas e coloque em volta do frango;
Preaqueça o forno e leve para assar até que o frango fique dourado.
Dica: Se preferir utilizar o frango inteiro na receita, faça com ele, substituindo coxas e sobrecoxas.

Bom apetite!




RECEITA DE SORVETE DE COCO SEM AÇÚCAR NEM LACTOSE: APENAS 3 INGREDIENTES










No entanto, o que muita gente tem receio é da composição, geralmente carregada de lactose, açúcar e, muitas vezes, até corante.

Chegou a hora de parar de se preocupar com isso e aprender a fazer sua própria receita caseira.

Nesta matéria, ensinaremos o passo a passo de um delicioso sorvete de coco.

Adiantamos: não é preciso ter uma máquina e, com apenas três ingredientes, você poderá proporcionar uma maravilhosa sobremesa à sua família.

Veja como o preparo é muito fácil:

INGREDIENTES

Este é o motivo por que o salmão cultivado é um dos alimentos mais tóxicos do planeta
4 sinais precoces de osteoporose, a “doença silenciosa”

3 garrafas de leite de coco (2 garrafas devem ficar refrigeradas por pelo menos 24h)

3/4 xícara (150 g) de açúcar de coco (ou, se preferir, você pode substituir por mel)

1 colher (chá) de gelatina em pó sem sabor

MODO DE PREPARO

Em uma panela grande, despeje a lata de leite de coco e o açúcar.

Misture bem.

Em seguida, cozinhe em fogo médio-alto, mexendo sem parar.

A ideia é mexer até a mistura ser reduzida pela metade e ficar bem grossa, ou seja, por uns dez minutos.

Você também pode cozinhar a mistura em fogo baixo por cerca de 35 minutos, mexendo apenas a cada cinco minutos.

Depois, retire do fogo e deixar esfriar completamente.

Enquanto isso, retire as duas garrafas restantes de leite de coco da geladeira com cuidado.

Você verá que o conteúdo formou uma parte sólida e outra líquida – só usaremos nesta receita a parte sólida.

Com uma batedeira, bata o leite de coco em alta velocidade por dois minutos até formar uma mistura leve e fofa, com o dobro do volume inicial.



Em seguida, coloque o creme de coco batido na geladeira para esfriar por cerca de dez minutos.

Enquanto isso, coloque a gelatina em uma tigela pequena e misture bem com duas colheres (sopa) do leite de coco adoçado da primeira etapa.

Deixe descansar por cinco minutos enquanto a gelatina se dissolve.

A mistura vai inchar.

Aqueça uma panela de água fervente.

E, em banho-maria, derreta a gelatina.

Deixe esfriar um pouco e adicione a mistura ao restante do leite de coco adoçado.

 

Depois, retire o creme de coco da geladeira e adicione a mistura de leite de coco adoçado.

Bata mais uma vez até ficar claro e cremoso, o que equivale a um ou dois minutos de batida.

Deixe a mistura em um recipiente para congelar por seis horas.

Se for difícil tirar o sorvete, deixe descansar na geladeira por 15 minutos antes de servir.

Você pode fazer com outros sabores também.

Confira:

– Chocolate e baunilha:

Nesta receita, você combina a baunilha (a gosto) no leite de coco adoçado, depois que ele sair da geladeira.

Em seguida, coloque o dobro de chocolate (líquido) antes de colocar a mistura em seu recipiente hermético.

– Sorvete tropical:

Este é bastante simples.

Pegue uma colher (sopa) de coco ralado e misture ao leite de coco adoçado.

Depois é só acrescentar pedaços de abacaxi, manga, coco ralado, por exemplo, ao seu sorvete.

Fica uma delícia!

Este blog de notícias sobre tratamentos naturais não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.




BOLO DE NINHO E É O MAIOR SUCESSO DE VENDAS










4 ovos (claras e gemas separadas)

2 xícaras (chá) de açúcar

4 colheres (sopa) de manteiga

1 xícara (chá) de leite

1/2 xícara (chá) de água

1/2 xícara (chá) de leite em pó tipo Ninho

3 xícaras (chá) de farinha de trigo

1 colher (sopa) de fermento em pó químico

Margarina e farinha de trigo para untar

2 xícaras (chá) de leite em pó tipo Ninho para passar

Recheio de leite Ninho

1 lata de leite condensado

6 colheres (sopa) de leite em pó tipo Ninho



2 colheres (sopa) de manteiga

1/2 caixa de creme de leite (100g)

Recheio de Nutella

1 lata de leite condensado

2 colheres (sopa) de chocolate em pó

4 colheres (sopa) de creme de avelã tipo Nutella

1 colher (sopa) de manteiga

1/2 caixa de creme de leite (100g)

Modo de preparo
Na batedeira, bata as gemas, o açúcar e a manteiga até ficar fofo. Alterne o leite, a água, o leite Ninho® e a farinha, batendo sempre. Adicione o fermento e bata somente para misturar.

Acrescente as claras batidas em neve e misture delicadamente com uma colher. Transfira para uma fôrma de 22cm x 30cm, untada e enfarinhada, e leve ao forno médio, preaquecido, por 30 minutos ou até dourar e firmar. Retire do forno, deixe esfriar e desenforme.

Corte o bolo em 3 partes iguais na horizontal e reserve. Para o recheio de leite Ninho, leve todos os ingredientes ao fogo médio, mexendo sempre, até engrossar e soltar do fundo da panela. Desligue e deixe esfriar.

Para o recheio de Nutella, leve todos os ingredientes ao fogo médio, mexendo sempre, até engrossar e soltar do fundo da panela. Desligue e deixe esfriar.

Para a montagem, em uma travessa, faça uma camada de bolo, espalhe o recheio de leite Ninho por cima e cubra com outra parte de bolo. Espalhe o recheio de Nutella por cima e cubra com a última parte do bolo.

Leve à geladeira por 2 horas. Retire, corte em quadrados e passe pelo leite Ninho. Embrulhe, um a um, em pedaços de papel-alumínio e leve à geladeira por mais 2 horas. Sirva.



Comentários

Tecnologia do Blogger.